Seria redundante dizer ao nosso coração que a crise, o erro, a luta e o cansaço não fazem parte da jornada. Entretanto, constantemente me pergunto o que fazer quando estes momentos assolarem meus sentimentos drenarem as minhas forças.
Estes dias assisti um filme interessante: Perdido em Marte. Um astronauta em uma realidade fictícia, é dado como morto por seus amigos e deixado em marte. A questão era que ele não estava morto e sozinho em um ambiente hostil com a expectativa de ver uma outra pessoa dali a 5 anos, tendo em seu poder provisões para somente 31 dias. De repente, de um monte de fezes reciclada e batatas ele foi em busca de alternativas para sobreviver e do mesmo modo resolveu outros problemas para manter-se vivo. Ele criou uma agenda positiva em meio à crise iminente.
Há uma frase que me acompanha desde um período traumático de minha vida – até uma pilha descarregada tem seu lado positivo. Ela é simplista e algumas vezes acho-a ridícula, mas não há como deixar de crer que tem sentido. O que venho aprendendo na crise, é que sempre termos uma opção: Ou focar no problema, ou na solução deste. Diante disso, que ação você vai tomar em 2016 para mudar a sua vida e criar uma agenda positiva para outro ano? Encare a crise, cheque as oportunidades, e faça seu momento resolvendo um problema de cada vez e como disse o Mestre:
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”. Mateus 6:34